Hipnose para deficientes auditivos - Rafael Baltresca

HipnoBlog

Hipnose para deficientes auditivos

by ohipnologo

No Brasil, durante o período do Império, no governo de Dom Pedro II, em 26 de setembro de 1857, foi criada a primeira escola de educação de meninos surdos. Em homenagem a esta escola criada no Rio de Janeiro, desde 2008, todo 26º dia do 9º mês do ano, é celebrado o Dia Nacional do Surdo. Esta data foi criada para alertar as barreiras de acessibilidade que afligem os portadores de deficiência auditiva.

Tempo de leitura: 3,5 minutos

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), cerca de 9,7 milhões de brasileiros possuem algum tipo de deficiência auditiva, o que representa 5,1% da população do país. Em 2002, por meio da sanção da Lei nº 10.436, a Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) foi reconhecida como meio legal de comunicação e expressão no País. São consideradas pessoas com deficiência auditiva aquelas com perda bilateral, parcial ou total, de quarenta e um decibéis (dB) ou mais.

Contudo, o alcance da acessibilidade para surdos ainda está fora do ideal; seja na educação, entretenimento, saúde e outras áreas de ações sociais. Porém, nos últimos anos a preocupação do poder público em geral e empresas vem aumentando aos poucos. Um exemplo disso foi a 14ª edição da Virada Cultural que aconteceu em São Paulo, entre os dias 19 e 20 de maio, que contou com mais de 75 atrações que tiveram tradutores de Libras presentes. Alguns shows de Rock, Rap e MPB contavam com um interprete no palco que traduzia em Libras a música tocada pelos artistas.

Agora, como a hipnose pode entrar nessa história? Estamos cada vez mais ampliando a divulgação desta ferramenta através de cursos presenciais, cursos online, vídeos no Youtube e shows em teatros. O momento de começar a nos preocupar com quem possui algum tipo de deficiência auditiva e quer hipnotizar ou ser hipnotizado já passou da hora. O poder da hipnose está 100% em nossa mente, portanto, pessoas com deficiência auditiva – ou com qualquer outro tipo de deficiência sensorial – podem se sair tão bem em um processo hipnótico, quanto pessoas que possuem todos os sentidos em pleno estado.

Imagem 1

Pensando em tudo isso, eu, Rafael Baltresca, resolvi colaborar com esta causa e me unir ao público com deficiência auditiva que se interessa em ter contato com a hipnose.

O meu curso online de hipnose grátis “Aprender Hipnose” está no ar desde 2016. Este curso é ideal para quem quer começar a hipnotizar de forma rápida, ética e efetiva sem sair de casa!

Uma série de cinco vídeos com dez a vinte minutos de duração que desmistifica o mundo da hipnose, além de dar bases para todos aprenderem a hipnotizar e mostrar que qualquer pessoa pode ser capaz de se tornar experiente no assunto, quando há foco e dedicação.

Agora, todo material do “Aprender Hipnose” também está acessível para quem possui perda de audição: Todos os vídeos foram legendados com perfeição.

Para poder ter acesso às legendas é bem simples: quando for redirecionado para o vídeo no Youtube, basta clicar no ícone em que a seta vermelha da imagem abaixo está indicando, depois disso as legendas irão aparecer automaticamente no vídeo.

Aprender hipnose

Agora faça a sua parte! Se você está lendo este texto e conhece alguém que possui deficiência auditiva, compartilhe! Para começar o seu curso grátis AGORA, é só acessar o site www.AprenderHipnose.com.br

Rafael Baltresca

Trabalha como palestrante desde 2001 e com hipnose desde 2007. É um apaixonado pela arte de hipnotizar e um dia ainda vai te fazer dormir...

Secured By miniOrange