Quantos amigos você realmente tem? - Rafael Baltresca

HipnoBlog

Quantos amigos você realmente tem?

by ohipnologo

Será que aquele número enorme de pessoas que você adicionou em suas redes sociais condiz com a quantidade real de amigos que você tem? E se eu te disser que existe um limite máximo de amizades que nosso cérebro consegue administrar?

De acordo com uma pesquisa realizada na Universidade de Oxford, a porção cerebral responsável  pelos nossos pensamentos e linguagem (chamada neocortex) consegue gerenciar apenas 150 relações em nossos círculos sociais. Isso significa que, independente do número de pessoas que você tenha como amigos em seu Facebook, Twitter, WhatsApp, etc., somente 150 relações serão administradas pela sua mente.

É importante destacar que a definição de amigo dada pelos pesquisadores é aquele com quem nos preocupamos e mantemos contato pelo menos uma vez por ano. Há também uma diferença de gênero identificada por este mesmo estudo: para as mulheres, é possível manter suas amizades apenas conversando virtualmente; já os homens precisam fazer algo de forma presencial com seus amigos para se manterem em contato.

Sendo assim, você não precisa mais se achar menos popular do que aquelas pessoas que possuem mais de mil amigos no Facebook ou vários perfis diferentes, pois o número de relações íntimas de amizade que elas realmente possuem pode ser igual ao seu.

Rafael Baltresca

Trabalha como palestrante desde 2001 e com hipnose desde 2007. É um apaixonado pela arte de hipnotizar e um dia ainda vai te fazer dormir...

Secured By miniOrange