Cisne Negro na Hipnose - Rafael Baltresca

HipnoBlog

Cisne Negro na Hipnose

by ohipnologo

Em abril de 2007, o analista de riscos e pesquisador libanês Nassim Taleb publicou o livro The Black Swan. A Lógica do Cisne Negro, em português. Nas palavras de Taleb, Cisne Negro é um evento de extrema raridade com consequências de grande magnitude.

Foram meus professores Luiz Fernando Roxo e @jj.duomarketoptions que me despertaram para isto. São Cisnes Negros os casos das crises globais, o fatídico 11/09 nos EUA ou o rompimento da barreira de Brumadinho aqui no Brasil. Não sabemos quando, mas, de tempos em tempos, um Cisne Negro aparece provocando um impacto violento ao seu redor.

Mas Cisnes Negros não são apenas catástrofes; estes impactos podem ser incríveis para a sociedade, como, por exemplo, o caso do crescimento monstruoso da MAGALU, a ascensão da Google ou a revolução criada pela Apple no lançamento do Iphone.

Cisnes Negros podem multiplicar exponencialmente um patrimônio ou arruiná-lo em instantes. Na Bolsa de Valores, alguns esperam ansiosamente por Cisnes Negros; outros, nem tanto. E o que difere uns dos outros não é a capacidade de prevê-los, mas quão preparados estão.

Meu amigo e aluno Pyong Lee será um dos participantes do BBB 2020. Lembro-me quando, numa tarde de São Paulo, ele me pediu para aprender hipnose. O convite foi feito e, em 2016, Pyong concluía meu curso de hipnose. Aí veio sua dedicação, compromisso, força de vontade e o início de um sucesso meteórico.

Sobre a decisão de ser um BBB ou o tipo de sunga que irá usar, vamos deixar para as revistas de fofoca e grupos de Facebook; aqui, o assunto é outro. Ele possui milhões de seguidores, já foi responsável pela divulgação em massa da arte de hipnotizar, porém, sua entrada no BBB pode ser o primeiro Cisne Negro da hipnose.

Não sabemos se a hipnose será retratada como vilã ou mocinha pela Globo, ou até se será suprimida da programação, mas é bom você começar a turbinar o seu posicionamento digital. A hipnose poderá ganhar uma proporção nunca vista antes.

Tem cheiro de Cisne Negro no ar. Agradeça ao Taleb e ao Pyong. E é melhor você estar preparado, pois quando a maré sobe, sobem todos os barcos. Menos os furados.

Rafael Baltresca

Trabalha como palestrante desde 2001 e com hipnose desde 2007. É um apaixonado pela arte de hipnotizar e um dia ainda vai te fazer dormir...

Secured By miniOrange