Brasil é líder em acessos ao Facebook! - Rafael Baltresca

HipnoBlog

Brasil é líder em acessos ao Facebook!

by ohipnologo

Você sabia que o Brasil é líder em acessos ao Facebook? De acordo com os resultados da pesquisa feita pela comScore, o Brasil conquistou a primeira colocação no ranking latino-americano de acessos à internet em 2014.

Para quem não sabe, a comScore é uma empresa de consultoria que realiza medições de mídia e analisa a audiência de seus clientes. Em um de seus levantamentos, verificou que o Brasil ocupa a 5º posição mundial no quesito audiência da internet, perdendo apenas para China, EUA, Índia e Japão.

Outro ponto surpreendente destacado pela pesquisa é o tempo médio que as pessoas gastam conectadas à internet (os dados não contabilizam os acessos mobile). Por mês, os brasileiros permanecem online 29,7 horas em média, o que equivale a mais de um dia inteiro apenas em conexão com as redes sociais.

Achou pouco? Vai continuar perdendo esse tempo da sua vida no Facebook? Bom, se multiplicarmos isso por doze meses, totalizaremos 14,85 dias por ano, quase metade de um mês à frente do computador. Se considerarmos então os acessos feitos de celulares e smartphones, sabe-se lá para quanto sobe esse tempo médio.

Se você fizer mais um cálculo rápido para saber quantos anos você consumirá de sua vida conectado à internet (considerando uma longevidade média de 70 anos de idade), chegará à conclusão que viverá praticamente 3 anos a menos, pois é esse o tempo gasto nessa atividade exclusivamente.

Não que não haja ganhos, experiências importantes, boas relações, trabalhos sérios e aprendizados com a internet. Pelo contrário!!! A questão é: qual tempo do seu dia você está utilizando para isso? Será que é o tempo de uma atividade física, de suas horas de descanso? Vale a pena gastar aquele tempinho que você teria para conversar e brincar com seu filho antes de dormir só curtindo fotos e compartilhando coisas alheias?

É importante você fazer sempre esse questionamento para que não tenha  depois a sensação de ter perdido 3 anos de sua vida com isso, e sim a certeza de ter investido esse mesmo tempo em coisas que realmente gostava de fazer (mesmo que seja acessar suas redes sociais).

 Acesso Facebook Brasil x Argentina

Rafael Baltresca

Trabalha como palestrante desde 2001 e com hipnose desde 2007. É um apaixonado pela arte de hipnotizar e um dia ainda vai te fazer dormir...

Secured By miniOrange