Hipnose em campanhas publicitárias #2
- 09.02.2017
- Publicado em Hipnose, Mente e cérebro, Neuromarketing, Vídeo
- 0 comentários
* “Hypnosis is bypassing the critical faculty of your conscious mind and implanting selective thinking.” É com esta frase de Justin Tranz que a IKEA inicia uma série de experimentos com hipnose em suas campanhas publicitárias.
As propagandas foram, na verdade, veiculadas em 2014 e contaram com a colaboração do próprio hipnotista Justin Tranz para proporcionar aos seus “clientes em potencial” uma viagem no tempo.
O chamariz da IKEA é a projeção de soluções do futuro com a oferta e comercialização de móveis planejados. Por conta disso e a fim de despertar no público o desejo de se preparar para este futuro que certamente há de vir (é o que desejamos…rs), a IKEA recorreu à hipnose em suas campanhas publicitárias.
A empresa, contudo, não foi a primeira a utilizar hipnose com esta finalidade. Aqui mesmo, no HipnoBlog, fizemos uma publicação especial para falarmos sobre a campanha natalina produzida pela Diesel em 2012 e que contou com a participação do hipnotista Anthony Jacquin (clique aqui para rever o post).
Abaixo, você confere, então, os dois experimentos realizados pela IKEA:
* “A hipnose é a ultrapassagem da faculdade crítica da mente consciente e a implantação de um pensamento seletivo.”