Ginástica cerebral para melhorar a concentração - Rafael Baltresca

HipnoBlog

Ginástica cerebral para melhorar a concentração

by ohipnologo

Você já ouviu falar em academia para exercitar o cérebro e melhorar a concentração? Gostaria de ter uma mente mais potente, ficar mais compenetrado nas tarefas, manter o foco em suas atividades diárias, ser mais criativo e resolver seus problemas de maneira mais ágil?

Esta é proposta das academias de ginástica cerebral: cuidar da saúde mental das pessoas e tirar os cérebros sedentários da zona de conforto.

Utilizando instrumentos e métodos pedagógicos milenares (como o ábaco), estas instituições buscam ampliar nossas reservas cognitivas para que, em situações de estresse e dificuldades, possamos encontrar soluções eficazes e de maneira mais rápida. Este processo se dá pelo estabelecimento de novas conexões neuronais, as chamadas sinapses.

Por um período mínimo de 18 meses (tempo necessário para a consolidação das transformações), os alunos frequentam aulas semanais com duração de 2 horas e graus de desafios crescentes.

Assista à reportagem apresentada pelo programa Como Será (da Rede Globo) e confira algumas dicas simples de como realizar em casa a ginástica cerebral para melhorar a concentração e ter uma mente mais turbinada:

Rafael Baltresca

Trabalha como palestrante desde 2001 e com hipnose desde 2007. É um apaixonado pela arte de hipnotizar e um dia ainda vai te fazer dormir...

Secured By miniOrange