I Convenção Brasileira de Hipnose - Rafael Baltresca

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I Convenção Brasileira de Hipnose

by ohipnologo

Muito tem se falado sobre a I Convenção Brasileira de Hipnose, realizada entre os dias 25 e 28 de janeiro deste ano de 2018 e estou certo de que o evento renderá ainda muuuitos comentários.

A CBH 2018 foi realmente MUITO legal porque reuniu um público com todos os níveis de conhecimento e tempo de estrada na hipnose. Estavam presentes desde pessoas que estão começando agora os seus estudos até uma galera mega experiente, com mais de 20 anos na área.

Deu pra conhecer e conversar com gente de vários lugares do Brasil, com experiências diferentes, profissões variadas, mas com um mesmo objetivo que era aprender ainda mais sobre hipnose.

Ah! E toda essa riqueza e variedade hipnótica também se aplica ao time de palestrantes. Alguns falaram sobre os conceitos mais básicos da hipnose, atendendo justamente a essa galera que está começando, e outros abordaram conceitos mais avançados, como Bob Burns, que demonstrou a técnica do Swan, o Giancarlo Russo, que mostrou um pouco mais sobre uma hipnose “sensitiva”, não-verbal, apenas sentindo alguns pontos.

Não podemos esquecer das figurinhas de sucesso já carimbadas e sempre esperadas, como James Tripp, falando também sobre hipnose não-verbal, Melissa Tiers e a hipnose integrativa e tantos outros.

Como empreender na hipnose?

Bom, eu também tive a alegria de apresentar as minhas ideias e o meu trabalho lá na CBH. A minha palestra, especificamente, foi sobre como empreender na hipnose.

Conversando com as pessoas da área, percebi que muitos hipnólogos acabam focando somente na parte clínica do negócio e esquecem do “negócio em si”. Só que sem uma estrutura organizada, sem um trabalho que renda frutos e lucro, não conseguimos reinvestir em novos estudos e ajudar tanta gente quanto queremos.

Então, procurei mostrar a minha estratégia de trabalho, o que eu uso nos meus negócios e quais os meus passos dentro de uma estratégia de vendas de palestras, por exemplo.

Expliquei ao público sobre os seguintes passos:

1. Investigação dos meios que fazem com que as pessoas cheguem até você (Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn, e-mail, telefone), limpeza destes perfis, deixando de lado tudo o que é pessoal e os tornando 100% perfis de conteúdo, interessantes para os seus clientes. Isso define o seu posicionamento profissional diante do público.

2. Criação de uma estrutura de vendas, explicando detalhadamente o que é e como fazer um fluxo de vendas desde o primeiro contato com o cliente, envio da apresentação, do orçamento e controle desse flow. Mostrei também o sistema de CRM para este controle de vendas e negócios.

3. Intervenção nesse flow com algumas surpresas;

4. Fechamento, execução e pós-venda.

Bom, lá na CBH expliquei com todos os detalhes, é claro, mas, caso você queira saber um pouco mais sobre o meu trabalho como palestrante, é só clicar aqui.

Não posso encerrar o post sem antes parabenizar a Hi-Brain por este SUPER congresso, que contou com mais de 200 pessoas do mundo inteiro, e dizer também que fiquei muito feliz e honrado por ter sido chamado para palestrar ao lado de grandes amigos do mundo da hipnose.

Abaixo, você confere algumas imagens da minha palestra e de tudo o que rolou nos 4 dias de CBH:

Rafael Baltresca

Trabalha como palestrante desde 2001 e com hipnose desde 2007. É um apaixonado pela arte de hipnotizar e um dia ainda vai te fazer dormir...

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