Diploma universitário de Hipnose Médica - Rafael Baltresca

HipnoBlog

Diploma universitário de Hipnose Médica

by ohipnologo

Parece que a hipnose está tomando novos assentos na área acadêmica. Isso por conta da grande relevância e eficácia clínica que a técnica tem demonstrado nos últimos tempos.

Na mundialmente renomada Universidade de Sorbonne, em Paris, foi aberto um curso de nível superior com direito a diplomação em Hipnose Médica. De acordo com Jean-Marc Benhaiem, médico responsável pelo curso e hipnoterapeuta no Centro de Tratamento da Dor de dois grandes hospitais da região,  a hipnose é extremamente útil para os profissionais da saúde, principalmente no pré-operatório de hospitais e clínicas.

Aqui no Brasil, existe ainda uma certa resistência por parte dos próprios profissionais da área da saúde para utilização da hipnose dentro dos hospitais como ferramenta auxiliar em procedimentos médicos.

Contudo, tal resistência aparentemente não está diretamente relacionada aos resultados terapêuticos obtidos pelo uso da hipnose em tratamentos. Mesmo porque seria até contraditório não empregar uma técnica que tem se revelado altamente eficaz em diversos quadros clínicos. 

Também não se trata de regulamentação para uso da técnica, considerando que a hipnose é reconhecida como valiosa prática médica, subsidiária de diagnóstico ou de tratamento, devendo ser exercida por profissionais devidamente qualificados e sob rigorosos critérios éticos“, segundo o Conselho Federal de Medicina.

Sendo assim, é importante investigarmos e questionarmos quais são os entraves acadêmicos, sociais e generalizados que impedem o avanço da hipnose nestas situações. Dessa forma, podemos ganhar não somente novos campos de atuação, mas também novos campus de aprendizado.

Rafael Baltresca

Trabalha como palestrante desde 2001 e com hipnose desde 2007. É um apaixonado pela arte de hipnotizar e um dia ainda vai te fazer dormir...

Secured By miniOrange