Hipnose para queimaduras - Rafael Baltresca

HipnoBlog

Hipnose para queimaduras

by ohipnologo

Você sabia que os ferimentos causados por queimaduras graves podem ser tratados de forma mais rápida com hipnose? De acordo com a pesquisa realizada pelo Hospital da Universidade de Lausanne (CHUV), na Suíça, além de a técnica  reduzir as dores causadas pelas queimaduras, diminui também a ansiedade e o estresse envolvidos no tratamento como um todo.

A hipnose tem servido como base para as intervenções realizadas diariamente na unidade de queimaduras graves da instituição suíça. Isso porque os benefícios dessa ferramenta vão além daqueles promovidos aos pacientes. A quantidade de sessões psiquiátricas, o tempo de internação dos feridos, o número de enxertos de pele aplicados, tudo isso fica reduzido quando há hipnose envolvida no processo. Dessas reduções, deriva também a queda de custos com os quais o hospital precisa arcar para o tratamento de seus pacientes.

A referida pesquisa ganhou repercussão nas mídias com seus achados, assim como a hipnose tem ganhado cada vez mais espaço nas clínicas médicas. O jornal Folha de São Paulo publicou uma matéria bem detalhada sobre este estudo e que você pode conferir clicando aqui.

No Brasil, os procedimentos públicos hospitalares que têm por base a hipnose estão ainda caminhando de forma vagarosa; porém, com o auxílio da ciência, cada passo dado tem servido principalmente para reforçar o carácter científico e não místico dessa ferramenta tão potente para a medicina de forma geral.

Abaixo, você confere algumas matérias que foram publicadas aqui no HipnoBlog sobre este assunto:

Hipnose em tratamentos com ressonância magnética

Hipnose no tratamento de dores crônicas

Hipnose em trabalho de parto

Hipnose em pacientes com câncer

 

 

Rafael Baltresca

Trabalha como palestrante desde 2001 e com hipnose desde 2007. É um apaixonado pela arte de hipnotizar e um dia ainda vai te fazer dormir...

Secured By miniOrange