[Hipnodrops] - Ficar ou viajar? - Rafael Baltresca

HipnoBlog

[Hipnodrops] – Ficar ou viajar?

by ohipnologo

O que você acha que seu cérebro escolheria diante de uma oportunidade como essa: arrumar as malas e viajar ou ficar no conforto do lar?

Pode ser que a sua decisão inclua outros fatores, porém, existe dentro de nós uma tendência ao “conformismo“. Nosso cérebro, a fim de poupar energia para outras atividades, acaba nos levando às escolhas que demandam menos mudanças, ou seja, ficar no conforto do nosso lar, sentadinho no sofá, engolindo um Netflix e saboreando algo bem calórico, de preferência. Fonte de energia é tudo!

Quanto mais repetitiva for a tarefa, melhor para o nosso cérebro, que se utilizará dos caminhos e conexões neuronais já existentes.

Contudo, para não nos transformarmos em uma mera almofada do nosso gostoso sofá ou criarmos teias de aranha mental, precisamos ir contra essa inércia. Embora seja “custoso”, o nosso cérebro nos agradece a cada nova conexão que estabelecemos, pois, com isso, oferecemos a ele outras possibilidades de caminhos para agirmos, reagirmos e atuarmos no mundo.

Viajar, conhecer uma nova cultura e quebrar a rotina são ótimas maneiras de trabalharmos a nossa mente, além de termos a chance de viver momentos INESQUECÍVEIS!

Confira, abaixo, um breve resumo que fiz sobre este assunto:

Rafael Baltresca

Trabalha como palestrante desde 2001 e com hipnose desde 2007. É um apaixonado pela arte de hipnotizar e um dia ainda vai te fazer dormir...

Secured By miniOrange