Influência e autoridade: invertendo os papeis - Rafael Baltresca

HipnoBlog

Influência e autoridade: invertendo os papeis

by ohipnologo

Esporadicamente, o tema influência surge aqui em nosso HipnoBlog para falarmos sobre este efeito que também é observável na hipnose: o poder que temos de afetar outros seres, de produzirmos um efeito em alguém, de sugerirmos algo, etc.

Todas as vezes em que falamos sobre relação de influência, porém, consideramos a dupla adulto-criança da seguinte maneira: a criança, por confiar no adulto e possuir um nível crítico mais baixo, pode ser sugestionada por essas figuras mais velhas, passando a lhes obedecer e aceitar como real e verdadeiro tudo o que lhes é imposto por estes representantes da autoridade.

Sabemos, então, como o nosso comportamento enquanto adultos influencia os mais jovens. Contudo, talvez devêssemos prestar um pouco mais de atenção no comportamento das crianças para pensarmos se não há algo que podemos aprender com elas também ou que tipo de sugestão elas poderiam nos dar.

Para ilustrar este tema, assista ao vídeo abaixo, conhecido como Teste da Partilha, e surpreenda-se com um comportamento infantil que deveria sim nos influenciar e inspirar.

 

Rafael Baltresca

Trabalha como palestrante desde 2001 e com hipnose desde 2007. É um apaixonado pela arte de hipnotizar e um dia ainda vai te fazer dormir...

Secured By miniOrange