Hipnose na luta contra o tabagismo - Rafael Baltresca

HipnoBlog

Hipnose na luta contra o tabagismo

by ohipnologo

Para quem não sabe, 16 de novembro é considerado o Dia Nacional do Não Fumar. Contudo, não só nesta data, mas ao longo do ano todo, vemos diversas campanhas alertando sobre os perigos do tabagismo. Embora haja muita controvérsia sobre este hábito, é certo que, em algum grau, a saúde dos fumantes é prejudicada pela absorção de substâncias tóxicas. Porém, os mais prejudicados deste grupo de fumantes talvez sejam os que desejam largar o vício e não conseguem.

Atualmente, existem vários tratamentos e técnicas para ajudar estas pessoas a pararem de fumar, mas nem todos conseguem atingir a causa do vício que tanto as incomoda. Também não é raro acontecer a substituição de um hábito por outro, mantendo a relação de vício com o objeto (seja ele um cigarro diferente, doces, álcool, petiscos, etc.).

Com hipnose é possível descobrir a origem do problema, as emoções envolvidas neste comportamento indesejável e qual a representação que o cigarro tem para cada pessoa. Dessa forma, conseguimos identificar o que levou o fumante a ter uma relação de dependência com o objeto e ressignificar tudo isso, ajudando-o a se livrar definitivamente deste hábito.

Há vários relatos na internet de pessoas que tentaram parar de fumar com a ajuda de outros recursos (adesivos, remédios, etc.), porém acabaram frustradas e ficando mais nervosas ou ansiosas. Com o auxílio da hipnose, elas finalmente conseguiram largar o tabagismo e o cigarro passou a não ter mais função nenhuma em suas vidas.

Rafael Baltresca

Trabalha como palestrante desde 2001 e com hipnose desde 2007. É um apaixonado pela arte de hipnotizar e um dia ainda vai te fazer dormir...

Secured By miniOrange