Perigos da hipnose - Rafael Baltresca

HipnoBlog

Perigos da hipnose

by ohipnologo

Muita gente me pergunta se a hipnose pode oferecer algum risco… A resposta é SIM!! Quer saber quais são os perigos da hipnose?

Mito ou verdade?

Dentre as várias informações que circulam pelas mídias e na sociedade sobre os perigos da hipnose, existem alguns mitos que acabam por afastar as pessoas do real conhecimento sobre a técnica.

Será que você saberia identificar se as afirmações abaixo são mito ou verdade?

Faça o teste!

1. Mito ou verdade: Durante a hipnose, a sua mente ficará aberta e você poderá responder a todas as sugestões.

2. Mito ou verdade: A hipnose pode desencadear um surto psicológico.

3. Mito ou verdade: A hipnose pode ser considerada uma seita, pois trabalha com vidas passadas.

Para saber se você acertou, confira as respostas nos vídeos abaixo.

Ah! E sobre o verdadeiro perigo da hipnose, na verdade, não está na técnica, mas sim em quem a pratica! Assista para entender.

  • Luana Walker

    Muito bom o video professor…vc é d+ e incrível,tó aprendendo MUITO com vc,obg por tudo… #QueroTeConhecer Abs #TMJ

  • Valdek Waslan

    Baltresca… por essas e outras que eu parei de participar de Fóruns e sai das comunidades de hipnose. É MUITA GENTE QUE APRENDEU A FALAR “DURMA” E SE ACHA O GRANDE HIPNÓLOGO SEM UM PINGO DE RESPONSABILIDADE. A internet divulgou, mas houve uma banalização da hipnose e quem está aprendendo já se acha no direito de sair fazendo o que quiser. Eu li comentários de pessoas dizendo que hipnotizou crianças no colégio. Que hipnotizou a mesma pessoa várias vezes e que depois disso a pessoa passou a ter dores de cabeça e ficar confusa. Que hipnotizou uma garota para beijar. etc, etc, etc, etc… E OS DONOS DOS CANAIS OU DOS FÓRUNS NÃO FALAM ABSOLUTAMENTE NADA E TUDO CORRE A RODO. Eu cansei de debater e tentar orientar da maneira correta. Cansei de ser voz única e em uma comunidade do Facebook, fui taxado até mesmo de ser o cara que pensa que a “HIPNOSE PERTENCE A ELE”! Por essas e outras que sai de tudo e dou orientações somente a quem me pede esclarecimento sobre o assunto. Não é uma questão de “Eles me venceram”, mas sim de que os donos dos canais e comunidades PRECISAM ASSUMIR A RESPONSABILIDADE!!! É o nome do cara, é a história do cara, é a credibilidade do cara e se ele não faz nada, então EU É QUE NÃO VOU FAZER!!! Porque estou dizendo isso? PORQUE COMPARTILHO AMPLAMENTE DO MESMO PENSAMENTO QUE VOCÊ: “O maior perigo da hipnose é o próprio hipnólogo!”. Valeu cara… um braço.

  • Valdivino Pinheiro

    Muito bom o seu esclarecimento, grande professor. Todo hipnólogo deve obter conhecimento de como funciona a mente antes de se aventurar a hipnotizar. Só os hipnotistas, os que já tem grande conhecimento e prática em hipnose, podem, seguramente, tratar de traumas ou problemas mais sérios.

  • Pingback: HIPNOSE, RISCOS. | osmarfpereira()

  • Alexandre Almeida Valentin

    Sempre perfeito em suas orientações grato por aprender com vc

Rafael Baltresca

Trabalha como palestrante desde 2001 e com hipnose desde 2007. É um apaixonado pela arte de hipnotizar e um dia ainda vai te fazer dormir...

mautic is open source marketing automation
Secured By miniOrange