Como aliviar o estresse no dia-a-dia - Rafael Baltresca

HipnoBlog

Como aliviar o estresse no dia-a-dia

by ohipnologo

Você anda muito estressado, nervoso, irritado? Então, relaxe… Neste post, você descobrirá como é possível aliviar a tensão mesmo tendo pouco tempo livre  e diminuir o nível de estresse que acaba com a sua saúde, produtividade, humor e até mesmo com as relações. O estresse mata neurônios, sabia? Clique aqui para ler a matéria que publicamos sobre isso.

Bom, o primeiro ponto importante a ser destacado é justamente este: independente da quantidade de tempo disponível de que você disponha em sua rotina, há sempre algo que você PODE e DEVE fazer pela sua saúde. Realizar uma atividade simples e “revigorante” ajuda no alívio das tensões e estresse.

Que atividades “desestressantes” posso praticar no meu dia-a-dia?

Da lista abaixo, inspirada na matéria da Hypescience sobre estresse, você poderá escolher a atividade mais adequada para praticar de acordo com o seu tempo vago ou que está disposto a dedicar a isso.

Confira:

  1. 1h: escreva sobre seu dia, pensamentos, etc. De acordo com pesquisadores do Centro Médico da Universidade de Rochester, colocar no papel tudo o que acontece conosco, nossas ideias e sentimentos, possibilita a identificação dos fatores estressantes, além de facilitar a construção de soluções para os problemas.
  2. 45min: pratique yoga ou medite. Os benefícios derivados destas práticas já foi tema do nosso blog algumas vezes. Para rever estas publicações e saber mais sobre isso, clique aqui.
  3. 30min: exercite-se. Praticar exercícios físicos por meia hora e ao menos 5x por semana ajudará na regulação do seu metabolismo, melhorando seu sono, humor, apetite, condicionamento físico e saúde mental.
  4. 15 a 10min: dê uma volta. Além de alongar os músculos e respirar ar fresco, expor-se ao sol diariamente é fundamental para a manutenção dos níveis de vitamina D no organismo.
  5. 5min: faça uma viagem em sua imaginação. Guiar a atenção para um lugar tranquilo e seguro promove relaxamento mental, além de diminuir os níveis sanguíneos em nosso corpo, reduzindo por consequência o nível de estresse.
  6. 3min: abrace as pessoas! De preferência, escolha alguém que goste de você para conseguir os benefícios deste gesto revigorante. Pode parecer besteira, mas foi comprovado cientificamente que abraçar alguém por 3 minutos auxilia na redução do estresse.
  7. 1min a 30s: respire! Embora você já faça isso o tempo todo de maneira involuntária, realizar respirações profundas e de maneira ritmada ajudam na diminuição dos batimentos cardíacos e promovem sensações de bem-estar e relaxamento. Faça o exercício de inspirar profundamente e soltar o ar bem lentamente por 1 minuto.

E aí, gostou das dicas? Deixe aqui o seu comentário contando quais destes itens você realiza ou pretende realizar em seu dia a dia.

Para conferir outros insights, é só clicar aqui.

Rafael Baltresca

Trabalha como palestrante desde 2001 e com hipnose desde 2007. É um apaixonado pela arte de hipnotizar e um dia ainda vai te fazer dormir...

Secured By miniOrange