Hipnose para esquecer - Rafael Baltresca

HipnoBlog

Hipnose para esquecer

by ohipnologo

A hipnose pode apagar isso da minha memória?” Quantas e quantas vezes já me perguntaram isso… Existe um desejo obstinado e cada vez maior nas pessoas de esquecerem algumas vivências do passado, apagarem certas lembranças da vida, deletarem alguns registros da memória. Aí, chega-se aos 60, 70 ou 80 anos reclamando “da cabeça”, que está esquecendo das coisas.

hipnose para esquecer 2

Eu sempre comentei aqui no HipnoBlog que, embora a hipnose possibilite isso, esquecer nem sempre é o procedimento mais indicado para mudarmos uma situação desagradável. Digo isso porque grande parte das perguntas que recebo são sobre a eficácia da hipnose para esquecer um trauma, um abuso sofrido, uma traição dolorosa. Com hipnoterapia é possível trabalhar tudo isso de uma forma mais eficiente.

O que acontece quando apagamos algo da nossa memória?

Pensemos juntos na seguinte situação: se você, por exemplo, apaga da sua memória aquela pessoa por quem é apaixonado, mas que não quer saber de você e te faz sofrer por rejeição. Em um determinado momento da sua “nova vida”, você cruza outra vez com essa mesma pessoa e… se apaixona por ela e quebra a cara novamente.

Ou, então, esquece da vez em que entraram na sua casa e levaram tudo o que você tinha. Você não conseguia nem dormir ou sair de casa por conta disso, mas, após esquecer o fato, fica seguro, dorme tranquilamente, sem receios… e esquece de fechar o portão devidamente, não fica mais alerta na hora de entrar em casa, correndo o risco de ser assaltado novamente.

É claro que tive que pegar exemplos superficiais e meio desagradáveis, mas o fato é que não podemos perder estes aprendizados importantes da vida.

Mas e aquela hipnose para esquecer o nome, o número 7…?

Quer usar a hipnose para ter essa experiência de esquecer algo? Brinque de esquecer o seu nome, uma letra do alfabeto, um número ou mesmo como foi parar no lugar onde está (se isso não for muito angustiante). Ah! Mas depois retire as sugestões, é claro. Esse esquecimento é algo temporário, de caráter mais lúdico, mais para você conhecer o poder da sua mente e se divertir.

Veja este outro exemplo de hipnose para esquecer e que parece ser super bacana, com uma intenção positiva. A HBO, em parceria com a Samsung, disponibilizou um programa de áudio com hipnose para as pessoas esquecerem suas séries preferidas. É claro que tem um super marketing por trás de tudo isso, mas poder assistir às séries de que você mais gosta como se fosse a primeira vez deve ser show de bola, não?

Para saber mais sobre isso e ouvir o áudio da HBO que está no site da Samsung, é só clicar aqui.

hipnose para esquecer 3

Ah! Lembre-se de contar depois como foi a experiência. 😉

Rafael Baltresca

Trabalha como palestrante desde 2001 e com hipnose desde 2007. É um apaixonado pela arte de hipnotizar e um dia ainda vai te fazer dormir...

Secured By miniOrange