Hipnose forense #2: a prática profissional - Rafael Baltresca

HipnoBlog

Hipnose forense #2: a prática profissional

by ohipnologo

Você sabia que a hipnose pode e é utilizada para desvendar crimes aqui no Brasil? Certa vez, publicamos um artigo sobre hipnose forense  em nosso HipnoBlog (clique aqui para rever) e, naquela ocasião, falamos especificamente sobre o primeiro laboratório destinado a essa prática, localizado no Instituto de Criminalística do Paraná.

Como bem sabemos, a hipnose forense tem auxiliado muito os profissionais da área criminalística, sejam eles investigadores, policiais, promotores, juízes, etc. Isso porque a técnica possibilita o acesso à memórias e conteúdos armazenados em nosso subconsciente os quais espontaneamente não conseguimos recuperar.

Dessa forma, com a utilização da hipnose na prática forense, muitas informações fundamentais em um processo criminal e consideradas até então perdidas pelo esquecimento da vítima podem ser resgatadas.

Para saber como tudo isso funciona na prática dos policiais e profissionais de criminalística, assista à reportagem do canal R7 transmitida pelo programa Fala Brasil:

 

Rafael Baltresca

Trabalha como palestrante desde 2001 e com hipnose desde 2007. É um apaixonado pela arte de hipnotizar e um dia ainda vai te fazer dormir...

Secured By miniOrange