Coma hipnótico - Rafael Baltresca

HipnoBlog

Coma hipnótico

by ohipnologo

Você já ouviu falar em coma hipnótico? Talvez não com este nome, que pode até parecer meio assustador… Mas fique tranquilo! O coma hipnótico, ou Estado Esdaile, é algo maravilhoso!!

Pense em um estado de relaxamento tão profundo, mas tão profundo… uma imersão tão grande no subconsciente que permite a ocorrência espontânea de 3 reações que caracterizam o Esdaile: catalepsia, analgesia e a ausência de resposta a estímulos externos, por exemplo, um som alto e abrupto.

No vídeo abaixo, você acompanhará um teste que realizei em parceria com o Dr. José Carlos Maruoka, médico otorrinolaringologista, e sua equipe justamente para entender como uma pessoa hipnotizada e em coma hipnótico reage ao teste de audiometria.

O teste é simples: emite-se um ruído de 100 decibéis dentro do ouvido da pessoa e medem-se as respostas fisiológicas. Uma das reações esperadas é que o sujeito testado tenha uma pequena taquicardia, sudorese e fique um tanto estressado. Mas será que, quando hipnotizada, a pessoa exposta a um ruído extremo como este reage da mesma forma?

Assista para descobrir:

Rafael Baltresca

Trabalha como palestrante desde 2001 e com hipnose desde 2007. É um apaixonado pela arte de hipnotizar e um dia ainda vai te fazer dormir...

Secured By miniOrange