Hábitos que promovem felicidade - Rafael Baltresca

HipnoBlog

Hábitos que promovem felicidade

by ohipnologo

Sabe aquela história de que não há uma fórmula mágica para ser feliz? Bom, talvez isso não exista mesmo… Contudo, cientistas comprovaram que hábitos simples do nosso dia-a-dia podem sim nos fazer mais felizes.

Quer saber então como deixar o seu dia melhor, mais alegre, produtivo, e afastar a ansiedade e depressão da sua vida? Veja as dicas abaixo e o que as pesquisas científicas alegam sobre cada comportamento.

  • Tenha sempre flores frescas em casa: pesquisadores da Harvard Medical School verificaram uma redução dos sintomas de ansiedade relacionada com a presença de flores no ambiente doméstico.
  • Invista seu dinheiro em boas experiências: estudos da San Francisco State University indicam que gastar dinheiro com viagens, cursos ou passeios promove mais alegria e bem-estar do que o investimento em coisas materiais.
  • Tome um café (ou quatro) por dia: quem bebe diariamente quatro xícaras de café reduz em 10% o risco de depressão. É o que afirma a pesquisa realizada em 2014 pela Plos One. Além disso, constatou-se que o consumo de quatro latas de refrigerante por dia aumenta este risco em 30%! Sendo assim…
  • Diminua o consumo de refrigerantes: com isso, você reduzirá também as chances de ter depressão.
  • Tome banhos de sol diariamente: diversos estudos comprovam que a exposição ao sol regula os níveis de vitamina D em nosso organismo. Quando estes estão muito baixos, há o desenvolvimento de sintomas típicos de depressão, além de outras complicações para a saúde.
  • Exercite-se: fazer exercícios físicos regularmente também diminui a probabilidade de se ter depressão. De acordo com o estudo publicado no JAMA Psychiatry, esta diminuição é de 16% em pessoas entre 20 e 40 anos que realizam, em média, 3 sessões de atividades físicas por semana.
  • Saia do Facebook e vá meditar: além de roubar 3 anos de sua vida (veja o post Brasil é líder em acessos ao Facebook!), esta rede social leva ao declínio da sua felicidade. Quem afirma isso são os pesquisadores da University of Michigan que investigaram a relação entre insatisfação com a vida e os acessos ao site Facebook. Por outro lado, práticas como a meditação ajudam no combate à ansiedade e depressão.

 

Mude seus hábitos e fique atento aos seus comportamentos… O que está dentro de você, o seu mundo interno, seus pensamentos e ações podem determinar muito mais a sua vida do que as coisas que acontece no ambiente externo.

 

 

Rafael Baltresca

Trabalha como palestrante desde 2001 e com hipnose desde 2007. É um apaixonado pela arte de hipnotizar e um dia ainda vai te fazer dormir...

Secured By miniOrange