Vamos parar com o mimimi?? - Rafael Baltresca

HipnoBlog

Vamos parar com o mimimi??

by ohipnologo

Você é daquele tipo de pessoa que está sempre reclamando de tudo ou de todos? Se este não for o seu perfil, pelo menos conhece alguém que seja assim, tenho certeza…

Existe sempre um vizinho, um colega de trabalho, aquele parente ranzinza ou um amigo mala que parece ficar só esperando alguém perguntar “e aí, tudo bem?” para ele começar com a sua logorreia mal-humorada.

Embora tenha a porção benéfica de soltar o verbo e colocar a boca no mundo para tirar de dentro de si as emoções negativas e não correr o risco de somatizar um brejo engolido à força, ter como hábito o ato de reclamar pode ocasionar danos ao nosso cérebro.

Vejamos: quando nos ocorre um pensamento, reações químicas acontecem em nosso organismo e em nosso cérebro a fim de formar um caminho para que essa informação seja processada devidamente. Com isso, circuitos neuronais vão sendo estruturados, tornando este novo caminho algo cada vez mais fácil de ser percorrido em nosso cérebro.

Os pensamentos passam a ser propagados de maneira mais rápida por estes circuitos à medida em que são ativados por nós… Em outras palavras, quanto mais você reclama, mais pensamentos negativos você vai processar e quanto mais pensamentos negativos processar, mais terá do que reclamar!

Pensando nisso, para o bem do seu cérebro (e dos ouvidos alheios) e para a manutenção de sua saúde mental, vamos parar com o mimimi? Ao invés de ocupar seus pensamentos reclamando da vida, construa conexões cerebrais que te ajudem de fato a resolver os seus problemas e que te promovam emoções positivas. Assim, os bons pensamentos terão caminho livre para circular dentro da sua mente sempre.

 

Rafael Baltresca

Trabalha como palestrante desde 2001 e com hipnose desde 2007. É um apaixonado pela arte de hipnotizar e um dia ainda vai te fazer dormir...

Secured By miniOrange