Auto-hipnose em trabalho de parto - Rafael Baltresca

HipnoBlog

Auto-hipnose em trabalho de parto

by ohipnologo

Em outubro deste ano, uma mulher de 44 anos deu a luz a um bebê no banheiro de sua própria casa. Este seria só mais um caso de parto caseiro, sem assistência, e nada teria de diferente de tantos outros que diariamente acontecem de forma semelhante pelo mundo não fosse o fato de a parturiente ter utilizado auto-hipnose para controlar as contrações.

Sim! Esta experiência foi relatada pela advogada Clarissa Homsi e ganhou repercussão nas mídias justamente por isso: pela escolha de um procedimento inusitado e inovador em seu trabalho de parto, a hipnose.

Segundo a advogada, tudo transcorreu de forma tranquila, conforme o esperado e o que havia aprendido em um curso de auto-hipnose. Clarissa esteve consciente o tempo todo e sob o controle da situação.

A escolha (e até indicação) por auto-hipnose deve-se ao fato de ainda termos poucos profissionais no Brasil disponíveis para o uso desta técnica nas salas de parto. Por mais que a hipnose tenha ganhado espaço nos consultórios e clínicas médicas, não é possível contar plenamente com estes especialistas em situações emergenciais, pois nem sempre estão acessíveis.

É importante ressaltar que cada mulher terá uma experiência diferente na utilização desta técnica, sendo que a diminuição da dor do parto dependerá muito do grau de relaxamento e concentração da gestante, dentre outras peculiaridades. Contudo, a hipnose e a auto-hipnose empregadas em trabalho de parto produzem benefícios comprováveis por diversos obstetras, enfermeiros e parturientes.

No link abaixo, você poderá conferir diversos vídeos de um canal totalmente dedicado a este assunto, o Hypnobabies Birth Hypnosis:

https://www.youtube.com/user/Hypnobabies/videos

Rafael Baltresca

Trabalha como palestrante desde 2001 e com hipnose desde 2007. É um apaixonado pela arte de hipnotizar e um dia ainda vai te fazer dormir...

Secured By miniOrange