Turbinando o corpo com malhação mental - Rafael Baltresca

HipnoBlog

Turbinando o corpo com malhação mental

by ohipnologo

Pense em uma atividade física, uma parte do seu corpo que você gostaria de dar aquela trabalhada na academia, deixar mais turbinada… Pensou? Pronto!! Malhação do dia cumprida. Continue assim, com estes exercícios mentais diários, e logo você perceberá um ganho muscular REAL!! Parece maluco?

De acordo com um experimento realizado pela Universidade de Northampton, Reino Unido, é possível SIM aumentar a sua força muscular com exercícios de imaginação, ou seja, somente pensando em fazer a atividade física.

Um grupo composto por sete voluntários sedentários foi submetido a um teste super elaborado e conduzido pelo especialista em biomecânica Tony Kay, que realizou todas as medições com diversos aparelhos como dinamômetro, ultrassom e eletrodos.

Os nossos voluntários sedentários, por sua vez, tinham como tarefa diária apenas pensar, por 15 minutos, em um exercício de contração da panturrilha. Nada de força física real; somente pelo imaginário.

Um mês depois, foi constatado um aumento de até 34% na força do músculo envolvido, fora o maior aproveitamento da massa muscular pela estimulação das fibras (aproximadamente 69%). Show, não?!!

Certamente, isso não substitui a prática real de exercícios físicos, que envolve muitas outras coisas para além dos ganhos musculares. Contudo, este experimento nos mostra o quanto a nossa mente tem o poder de agir sobre nosso corpo, não só produzindo sintomas e doenças, mas também na recuperação da saúde e colaborando com o bom desenvolvimento do nosso organismo.

Rafael Baltresca

Trabalha como palestrante desde 2001 e com hipnose desde 2007. É um apaixonado pela arte de hipnotizar e um dia ainda vai te fazer dormir...

Secured By miniOrange