Hipnose e realidade virtual - Rafael Baltresca

HipnoBlog

Hipnose e realidade virtual

by ohipnologo

Na publicação de hoje, quero falar sobre uma combinação fantástica: hipnose e realidade virtual!! Imagine o poder dessa mistura…

Em alguns países, os benefícios promovidos pela hipnose em associação à realidade virtual são o foco de pesquisas envolvendo tratamentos clínicos. Uma de suas aplicações mais comuns, por exemplo, está relacionada a procedimentos que necessitam de recursos para diminuição da dor.

O americano David Patterson, da Universidade de Washington, foi o primeiro a acrescentar hipnose em procedimentos que já utilizavam realidade virtual com o objetivo de aumentar a absorção aos estímulos sensoriais, favorecendo também a diminuição de aspectos psicológicos (ansiedade, medo, etc.) que impedem ou dificultam o distanciamento do sujeito com relação aos estímulos externos.

Aqui no Brasil, a união entre hipnose e realidade virtual ganhou um novo campo de atuação: estou falando dos treinamentos de alta performance oferecidos pela Everest VR responsável inclusive pela criação do método chamado EVE (Experiência de Virtualização das Emoções).

Para saber como essa mescla é feita no coaching, quais os benefícios que a técnica promove, seus diferenciais e todas as curiosidades sobre este assunto, assista à gravação da live que o próprio pessoal da Everest VR nos concedeu.

É só clicar aqui!  😉

 

Rafael Baltresca

Trabalha como palestrante desde 2001 e com hipnose desde 2007. É um apaixonado pela arte de hipnotizar e um dia ainda vai te fazer dormir...

Secured By miniOrange