Cuidados na hipnose de palco - Rafael Baltresca

HipnoBlog

Cuidados na hipnose de palco

by ohipnologo

Show de hipnose é um barato. Mexemos com o improvável, com o diferente, com a imaginação mais profunda. Em uma apresentação assim, desafiamos o impossível. Como é que alguém em sã consciência se esquece do próprio nome? E a outra que fica presa com uma cola imaginária? Ah, hipnose… hipnose. Duvido que haja um único hipnólogo que nunca teve vontade de estar em um palco. Duvido!

Uns vão dizer que não, que a clínica é seu lugar, mas, no fundo, no fundo, mesmo que por um segundo, demonstrar sua arte em um tablado, frente a tanta gente, já transitou no campo de seus desejos ocultos.

E para que nossos corações estejam, por muito tempo, sobre os tablados, seguem algumas dicas para os amantes desta arte:

CHECKLIST – Faça sempre dois checklists para o seu show; um para todos os itens que você irá precisar (incluindo roupa, gel para o cabelo, pendrive com músicas etc) e um apenas para a montagem no palco. Não coloquei este item em primeiro lugar à toa. Imagine que a dez minutos de começar o espetáculo você se dá conta que esqueceu o cinto em casa!

OLHA A MULHERADA – Mulheres de saias curtas hipnotizadas? Não! Respeito e carinho com o público acima de tudo. Para dar um jeito nisso, leve sempre panos pretos e deixe-os de backup.

INTERAÇÃO – Não tem show de hipnose mais chato do que aquele que o artista fica 100% focado nos sujeitos hipnotizados e se esquece da plateia. Lembre-se de interagir muito com todos os presentes.

AB-REAÇÕES – Fizemos um post bastante completo sobre este tema. Dê uma olhada lá!

FILMAGEM Você deve ser o responsável por decidir o que irá para as redes sociais. Principalmente no início de sua carreira, não permita que filmem seu show. Você filma, você edita, você posta.

CRIATIVIDADE De uma vez por todas, vamos ser criativos em nossos shows? Eu sei que no começo a cópia nos dá segurança, mas, levar isso para a vida toda, não. Usemos nossa criatividade com novas rotinas, músicas e formatos de show. Você acha que o bambambam de Las Vegas nunca vai descobrir? Cuidado, inventaram uma coisa chamada internet que entrega todo mundo.

Rafael Baltresca

Trabalha como palestrante desde 2001 e com hipnose desde 2007. É um apaixonado pela arte de hipnotizar e um dia ainda vai te fazer dormir...

Secured By miniOrange