Hipnose e TOC - Rafael Baltresca

HipnoBlog

Hipnose e TOC

by ohipnologo

Vamos falar um pouquinho sobre saúde mental? Como hipnoterapeuta, acredito ser importante reconhecermos alguns comportamentos e sintomas que precisam de uma atenção maior ou até mesmo uma intervenção profissional

Por isso, mais do que simplesmente responder se a hipnose serve para tratar isso ou aquilo, quero poder te ajudar a identificar O QUE É “isso ou aquilo”.

TOC é uma palavrinha relativamente comum já em nosso meio, popularizada pela própria arte. Se você fizer uma busca no Google, encontrará filmes como Melhor é impossível, com o grande Jack NicholsonO vigarista, com Nicolas CageO aviador, com Leonardo di Caprio, além da mais recente produção brasileira TOC: Transtornada Obsessiva Compulsiva, com Tatá Werneck.

Todos estes filmes retratam (com maior ou menor destaque e fidedignidade) o assunto de que estamos falando aqui neste post: o Transtorno Obsessivo Compulsivo. 

Para quem já assistiu a algum destes exemplares cinematográficos, talvez tenha ficado por alguns instantes a dúvida: “Será que eu tenho TOC?”. Isso porque todos nós temos algum hábito ou ritual mais específico para um determinado comportamento. Pode ser, por exemplo, que você sempre use uma camisa da sorte em entrevistas de emprego ou só saia de casa para prestar uma prova com a sua cueca amarela. Talvez você só goste de comer o arroz ao lado do feijão ou goste de apertar todos os dispensers de álcool gel que encontra em seu caminho.

A pergunta que deve ser feita é: isso te traz algum sofrimento ou te impede de fazer outras coisas em seu dia-a-dia? Esses comportamentos estão ocupando boa parte do seu tempo, te prejudicando ou dificultando o desenrolar da sua rotina diária, atravancando o fluxo da sua vida? Você deixa de ir a uma entrevista, aproveitando os exemplos acima, caso não esteja com a sua camisa da sorte ou fica tomado por uma ideia negativa caso não aperte um dos dispensers de álcool gel que viu em seu caminho?

Se a sua resposta foi “sim” ou “talvez”, vale buscar uma ajuda profissional. A hipnose tem sido uma forte aliada no tratamento do TOC, além de promover outros benefícios à saúde de quem procura por este tipo de procedimento clínico.

Procure um hipnoterapeuta para entender melhor como funciona o tratamento clínico com hipnose para TOC e cuide-se. 😉

Rafael Baltresca

Trabalha como palestrante desde 2001 e com hipnose desde 2007. É um apaixonado pela arte de hipnotizar e um dia ainda vai te fazer dormir...

Secured By miniOrange