Hipnose para medo de viajar de avião - Rafael Baltresca

HipnoBlog

Hipnose para medo de viajar de avião

by ohipnologo

Você já ouviu falar em ptesiofobia? Talvez este nome não seja tão comum assim, mas o medo de viajar de avião certamente é. Para quem não sabe, ptesiofobia é justamente o nome dado a este medo que acomete aproximadamente 40% da população brasileira.

Embora represente um medo de quase metade dos brasileiros, viajar de avião nem sempre é um problema que surge nos consultórios médicos e terapêuticos. Com a tecnologia conectando o mundo de forma cada vez mais realista, além das alternativas terrestres super modernas e projetadas intencionalmente para darem conta dessas longas viagens, o deslocamento aéreo facilmente é colocado como algo desnecessário na vida de muitas pessoas, ocultando com isso o real motivo para que elas não optem pelo avião como transporte.

É claro que se para você viajar de avião é apenas mais uma dentre outras  tantas alternativas, escolher um meio de transporte que te deixe mais tranquilo e seguro não deve ser visto como uma “resistência ao enfrentamento de uma perturbação…” Não! Nem tudo precisa ser colocado como um problema em nossas vidas para ser tratado enquanto doença. Se não gera um sofrimento nem impede o fluxo da sua vida, ótimo!

Contudo, quando essa questão passa a ser um sufoco em sua rotina de trabalho, seus planos pessoais, quando há sim uma certa exigência para que este recurso seja algo presente em sua vida, não dá para correr do problema…

Em alguns casos, medidas simples e pontuais, como um trabalho focado na mudança comportamental antes e durante um voo, podem ser super eficazes. O próprio Aeroporto de Guarulhos, localizado em São Paulo, publicou algumas dicas interessantes para ajudar os usuários de seus serviços (clique aqui para acessar essas dicas).

Existem, porém, outros casos em que a origem deste bloqueio, a causa real que impede a pessoa de simplesmente pensar em entrar em um avião, é muito mais séria e precisa ser tratada.

Através da hipnose, é possível realizar tanto um trabalho de modelação do comportamento quanto de ressignificação de um trauma mais profundo envolvendo ptesiofobia. O procedimento é semelhante ao realizado no tratamento de outros tipos de fobias e os resultados que se pode atingir por meio desta técnica são fantásticos, além de amplamente reconhecidos por quem recorre à hipnoterapia como forma de tratamento.

 

Rafael Baltresca

Trabalha como palestrante desde 2001 e com hipnose desde 2007. É um apaixonado pela arte de hipnotizar e um dia ainda vai te fazer dormir...

Secured By miniOrange