Relação mente e corpo: novas descobertas - Rafael Baltresca

HipnoBlog

Relação mente e corpo: novas descobertas

by ohipnologo

Você já se perguntou até que ponto nossa mente e nossas emoções podem afetar o nosso organismo? Se você possui essa questão, vai se surpreender com mais essa descoberta da ciência…

Há pouco tempo, circulou pelas redes sociais uma foto postada por uma americana mostrando a diferença na coloração de seu leite materno em duas situações diferentes: na primeira tiragem do líquido, seu bebê estava sadio; já na segunda, ele estava doente.

Veja a foto com as duas amostras:

leite materno

 

 

 

 

 

 

 

 

 

De acordo com a própria mãe, o leite produzido após o adoecimento do bebê assemelha-se ao colostro, o primeiro leite produzido pela mulher logo nos primeiros dias depois do parto e que é carregado de anticorpos e leucócitos.

Dessa forma, poderíamos deduzir que o estresse, as emoções, sensações e pensamentos desencadeados pela situação de adoecimento do filho afetaram a produção do leite materno a fim de suprir as carências do bebê.

Fantástico, não?!!

Atualmente, são poucos os que ainda duvidam do poder que há em nossos pensamentos e da relação que há entre este e o que acontece em nosso corpo. Inúmeras pesquisas científicas já provaram como somatizamos emoções, adoecemos por conta de questões psicológicas, além de mostrarem também a possibilidade da remissão de sintomas e tratamentos de doenças utilizando apenas nossa capacidade mental.

A hipnose é uma das ferramentas pela qual isso é possível. 😉

Rafael Baltresca

Trabalha como palestrante desde 2001 e com hipnose desde 2007. É um apaixonado pela arte de hipnotizar e um dia ainda vai te fazer dormir...

Secured By miniOrange