Hipnose e solidão - Rafael Baltresca

HipnoBlog

Hipnose e solidão

by ohipnologo

Dia dos namorados é aquela data gostosa, quando você aproveita para celebrar o amor com uma pessoa especial… Quando não se está na solidão, só aguardando o “Dia dos Solteiros” para poder postar algo nas redes sociais. Este pode não ser o seu caso, mas, para muitas pessoas, datas comemorativas deste tipo podem gerar um grande desconforto e sofrimento.

Você pode até pensar que é exagero meu, porém frequentemente recebo e-mails e mensagens de pessoas me pedindo ajuda para tentarem superar o trauma de um relacionamento que acabou ou mesmo esquecer uma traição.

Embora a hipnose possa sim contribuir nestes casos, ela deve ser utilizada com muita cautela. Quando um amigo chega sofrendo até você para desabafar, falar sobre as tristezas causadas por um amor perdido, provavelmente, a primeira ideia que lhe passará pela cabeça é “como posso fazê-lo esquecer isso, deixar de lado essa pessoa/relação?“.

Sair pra beber, arrastar o amigo pra balada e para a “pegação geral” está ficando ultrapassado. Talvez, pela própria ineficiência destas soluções e, em contrapartida, com o crescimento da hipnose clínica, a busca por ajuda terapêutica tem sido uma alternativa bastante considerada pelos portadores de corações partidos.

hipnose e solidao_intoContudo, a cautela que mencionei acima deve-se, na verdade, à popularidade da prática hipnótica com esta finalidade terapêutica. Se você apresenta um problema desta natureza a um amigo que sabe fazer hipnose e quer muito te ajudar, porém não tem formação clínica ou, pelo menos, o conhecimento suficiente para saber que uma memória deste tipo não deve ser apagada, as consequências podem ser grandes!

Uma das formas mais eficientes de se trabalhar uma dor de amor com hipnose é ressignificando a lembrança que está causando o sofrimento, bem como as projeções da nova vida sem a pessoa deixada no passado e com a qual se havia construído planos para o futuro.

Por isso, é importante o auxílio de um profissional experiente e ético. Ao amigo, caberá sempre a tarefa de ouvir e conversar com aquela atenção especial e diferenciada que só os grandes amigos têm, além de estar junto do nosso sujeito abandonado, proporcionando-lhe outros novos bons momentos.

Rafael Baltresca

Trabalha como palestrante desde 2001 e com hipnose desde 2007. É um apaixonado pela arte de hipnotizar e um dia ainda vai te fazer dormir...

Secured By miniOrange