[Hipnodrops] - Como fazer o seu dia render mais com apenas 2 passos - Rafael Baltresca

HipnoBlog

[Hipnodrops] – Como fazer o seu dia render mais com apenas 2 passos

by ohipnologo

Você é daqueles que está sempre “na correria” e seu dia parece ter muito mais problemas do que tempo para resolvê-los? Descubra, em 5 minutos, como fazer o seu dia render mais utilizando apenas 2 passos.

Se o tempo é o mesmo para todo mundo, provavelmente o problema não é com a quantidade de horas que tem o seu dia, mas com a quantidade de atividades em que você se coloca ao longo dessas 24h diárias.

Temos que enfrentar hoje quase que uma exigência generalizada para que otimizemos o nosso tempo, seja no trabalho, durante o próprio expediente, ou com as jornadas duplas em casa. Somos constantemente impelidos a isso e DESEJAMOS otimizarmos o nosso tempo para brincarmos mais com nossos filhos, darmos atenção ao nosso cachorro, participarmos de reuniões sociais, impressionar o nosso chefe com a quantidade de coisas que conseguimos fazer além do que foi pedido…

Parece que estamos disputando com as máquinas multitarefas, falando ao celular enquanto dirigimos e ouvimos música, escrevendo um e-mail para o cliente enquanto tomamos um café com um amigo e ouvimos as notícias na televisão do estabelecimento.

O que dizer, então, das mulheres que passam aspirador no tapete com uma das mãos, segurando o bebê no outro braço, esperando a máquina terminar de lavar

mulher multitarefa

as roupas e falando com a sogra pelo telefone ao mesmo tempo?

O pior é que, ao final disso tudo, fica aquela sensação de não ter conseguido fazer nada, de estar cheio de coisas ainda para resolver. Você corre o dia inteiro, faz diversas atividades simultaneamente e a demanda nunca acaba antes de o dia terminar.

Como fazer o seu dia render mais?

Como já comentado anteriormente, o que talvez esteja deixando a sua vida tão corrida não seja a falta de tempo, mas sim a falta de organização.

Organização nada mais é que coordenar/controlar os elementos que te fazem atingir um resultado desejado. Na organização de um casamento, por exemplo, você precisa coordenar todos os itens que envolvem a cerimônia para que no grande dia tudo saia conforme o planejado. Tem a lista de convidados, o espaço que será locado, escolha dos trajes, etc.

Outro exemplo mais simples é a organização da papelada que você tem em sua casa com documentos, contas, nota fiscal e um monte de coisas misturadas dentro de uma mesma e velha pasta. O resultado desejado pode ser a própria organização disso tudo, deixando os documentos mais fáceis de serem encontrados, eliminando o que não precisa mais. Para isso, é preciso também coordenar os papeis, talvez separando-os em subpastas, por ano, etc.

papelada

“Como organizar melhor o meu TEMPO?”

Existem diversas listas pela internet com 5, 7 ou 10 passos e dicas bem interessantes para ajudar quem precisa se organizar melhor e fazer o dia render mais. Contudo, muitas delas acabam nos limitando justamente em nossos maiores prazeres, o que as torna mais difíceis de serem seguidas.

Abaixo, você verá que grandes mudanças podem acontecer em sua vida com apenas 2 passos:

1º. Pare 15 minutinhos de manhã, logo no começo do dia, para organizar as tarefas de suas próximas 24h. Escreva em um papel quais são as tarefas muuuito importantes, as que são mais ou menos importantes e aquelas que você gostaria de fazer também neste mesmo dia caso sobre um tempinho.

2°. Vá resolvendo item por item de sua lista e, caso surja alguma nova atividade ao longo do seu dia, veja primeiramente onde ela se encaixa no meio daqueles itens que você já escreveu pela manhã (muito importante, mais ou menos importante, menos importante). Talvez seja algo que você pode dar prioridade no dia seguinte, por exemplo. Dessa forma, você não ficará perdido com o que precisa fazer, nem será necessário sobrepor atividades que nem sempre demandam uma resolução urgente.

Com essas simples dicas, você verá na prática como o seu dia pode render muito mais. Além disso, tirar o peso de ter que lembrar de todas as coisas de cabeça ajuda na diminuição do estresse. Saber que tudo o que precisa ser feito está anotado naquele papelzinho te deixa mais tranquilo e organizado para executar as tarefas uma por vez.

Para ler mais dicas de “Como aliviar o estresse no dia-a-dia”, clique aqui.

Por Rafael Baltresca

Rafael Baltresca

Trabalha como palestrante desde 2001 e com hipnose desde 2007. É um apaixonado pela arte de hipnotizar e um dia ainda vai te fazer dormir...

Secured By miniOrange