Hipnose fora do ambiente terapêutico - Rafael Baltresca

HipnoBlog

Hipnose fora do ambiente terapêutico

by ohipnologo

Quando ouvimos alguém falar sobre hipnoterapia, é muito comum a associação com um profissional de jaleco branco, voz suave, dentro de um consultório e um divã à sua frente. Fica fácil entender como psicólogos, médicos e terapeutas podem usar a hipnose no dia-a-dia, mas, você já imaginou um professor de matemática, uma bailarina, um delegado ou um gerente de vendas estudando hipnose e hipnoterapia?

Pois é, por incrível que pareça, grande parte de nossos alunos vêm de mercados completamente fora do ambiente terapêutico. Em nossos cursos já tivemos advogados, professores, atores, mágicos, músicos, juízes de direito, peritos entre tantas outras profissões.

Estudar hipnoterapia é muito mais do que imaginamos. É conhecer profundamente a mente humana, é entender as bases da persuasão e influência, é compreender o papel do subconsciente em nossas escolhas, é saber que nossas motivações mais profundas estão ocultas da mente consciente, é enxergar as pessoas com mais clareza, é ser um investigador da mente subconsciente, é ser cirúrgico em suas palavras, é ser expert em gerenciamento emocional, é poder ajudar pessoas e a si próprio no controle de dores, fobias, emoções e impulsos. Em resumo, estudar hipnose é entender de GENTE!

Agora, imagine, um bombeiro com os atributos acima. Tenho certeza de que o trato com as vítimas de incêndios seria completamente diferente, além de poder ajudá-las a controlarem suas dores instantaneamente. Sem contar a utilização da auto-hipnose no dia-a-dia de trabalho reduzindo stress, angústia e ansiedade.

E que tal um professor de física hipnoterapeuta? Imagine como ele poderia ajudar seus alunos a compreenderem, controlarem suas emoções e utilizarem o foco e a concentração em prol de um estudo mais eficaz.

Engenheiros, designers, médicos, marketeiros, diretores, cientistas, fisioterapeutas, vendedores, marceneiros ou pipoqueiros, abram os olhos. A hipnose é uma potência que pode levar a sua profissão para o próximo nível.

Rafael Baltresca

Trabalha como palestrante desde 2001 e com hipnose desde 2007. É um apaixonado pela arte de hipnotizar e um dia ainda vai te fazer dormir...

Secured By miniOrange