Bem Estar: hipnose para emagrecer - Rafael Baltresca

HipnoBlog

Bem Estar: hipnose para emagrecer

by ohipnologo

Na semana passada, foi ao ar mais uma reportagem sobre hipnose para emagrecer. Transmitido pela Rede Globo, o programa Bem Estar abordou a hipnose como um dos métodos mais utilizados atualmente, em conjunto com outras terapias, por aqueles que desejam emagrecer.

No primeiro vídeo deste post, você irá conferir a história do André, um empresário que chegou a pesar 115kg e que tentou emagrecer de diversas maneiras, submetendo-se a todas as dietas possíveis, além de fazer uso de medicamentos, mas sempre sem nenhum sucesso efetivo.

De acordo com a médica endocrinologista Alessandra Rascovski, os elementos fundamentais em um processo ou tratamento de emagrecimento são: foco e motivação. Exatamente por isso, considerando estes dois aspectos básicos para que uma pessoa consiga perder peso, é que podemos começar a imaginar e entender o tamanho da eficácia promovida pela hipnose.

Sabemos que hipnose é foco e concentração. Logo, o sujeito hipnotizado já começa o processo na metade do caminho, pois precisará justamente do hiperfoco no hipnotizador e em suas sugestões e condução para entrar em transe.

Com relação à motivação, só o movimento de busca por um método que ajude na resolução de um problema ou incômodo já denota que ela está presente em algum grau naquele sujeito.

Assista à matéria do Bem Estar e veja como isso se deu na história do André:

Ainda sobre este assunto, meu amigo Ton Lucas, do canal Hipnotime, fez um vídeo muito legal ressaltando alguns pontos interessantes relacionados a essa matéria do Bem Estar e também sobre o próprio processo de emagrecimento com hipnose. Confira:

Rafael Baltresca

Trabalha como palestrante desde 2001 e com hipnose desde 2007. É um apaixonado pela arte de hipnotizar e um dia ainda vai te fazer dormir...

Secured By miniOrange