[Interativo] - O poder da mente - Rafael Baltresca

HipnoBlog

[Interativo] – O poder da mente

by ohipnologo

Lembra-se de quando você tinha poderes mágicos e fazia os semáforos da rua ficarem vermelhos ou verdes sob seu comando mental? Nessa mesma época (a sua infância), você também conseguia controlar com seus pensamentos nuvemquando um ônibus ou carro dobraria a esquina, teletransportava-se para outras dimensões e planetas, conseguia ver bichos nas nuvens, tudo isso usando apenas a sua imaginação… ou a confiança que você tinha em você mesmo e na sua capacidade de fazer as coisas acontecerem! Não era assim?

Estes exemplos são um tanto extremos, mas a questão principal é que, com o passar dos anos, vamos deixando de acreditar no poder que há em nossa mente, tanto para nos ajudar, curar, evoluir, quanto para nos enganar, adoecer e derrubar.

Um dos principais responsáveis por estes acertos e enganos da nossa mente, pelas alegrias ou tristezas com que encaramos as situações, é a nossa percepção. Este tema da percepção já foi abordado em outro post (para rever esta publicação, clique aqui), porém novos estudos têm surgido para provar o poder que o nosso cérebro tem para nos confundir, criar realidades que não existem e alterar nossa percepção sobre as coisas.

Uma imagem que viralizou nas redes sociais este ano e que fala sobre esta questão do poder criativo da nossa mente é a do prato de comida que supostamente indicaria se você pensa como uma pessoa saudável ou não.

cafe de mentira

Algumas pessoas enxergam um prato com batatas e ovo fritos, porém, trata-se de uma porção de iogurte com pêssego em calda e maçãs em palito. Interessante, não?

Um vídeo que também tem feito muito sucesso nas redes, principalmente depois da polêmica sobre a cor real de um vestido de grife (azul e preto ou branco e dourado), é o teste de colorir uma foto em preto em branco usando o poder da mente. Na verdade, trata-se de uma ilusão de ótica, como explica a cientista do canal inglês BBC.

Para colorir a imagem, basta você olhar fixamente para o ponto azul no centro da tela por alguns segundos. Simples assim! Os receptores óticos presentes em seus olhos e a comunicação destes com a área do cérebro responsável pela visão farão a mágica acontecer.

Assista ao vídeo abaixo, faça o teste e depois comente o que você viu na imagem do prato e se conseguiu colorir a imagem do vídeo:

E aí, você acredita no poder da sua mente, alguma vez já sentiu que foi “enganado” por sua percepção, conseguia enxergar muitos animais nas nuvens quando criança?

Rafael Baltresca

Trabalha como palestrante desde 2001 e com hipnose desde 2007. É um apaixonado pela arte de hipnotizar e um dia ainda vai te fazer dormir...

Secured By miniOrange