Hipnose no Japão - Rafael Baltresca

HipnoBlog

Hipnose no Japão

by ohipnologo

O que te impede de realizar os seus sonhos? Quais são os problemas ou dificuldades que você identifica em sua vida hoje e que parecem limitar suas conquistas?

Recentemente, recebi um grande depoimento de uma de minhas alunas do meu curso de hipnose online: a Danielle Hasegawa. Confira, abaixo, um pouco sobre o trabalho dela.

 

Pois é, a Dani mora no Japão e tinha o sonho de poder aprender hipnose. Contudo, e como ela mesma nos conta no vídeo, existem grandes preconceitos em seu país relacionados a essa ciência, que hoje já se encontra muito mais avançada no Brasil em termos de aceitação, aplicação e entendimento público.

Como se tornar, então, uma hipnóloga no Japão?

Praticamente sem ofertas de cursos de formação em sua região, residindo e trabalhando a uma distância de aproximadamente 18.000km de seu país de origem, onde as possibilidades de concretização deste sonho são infinitas… Ah! E sem campo de atuação também. Parece bem fácil desistir da ideia de fazer hipnose no Japão, não é mesmo? Bom, não para a Dani e não para mim.

Um de meus sonhos sempre foi poder levar o conhecimento da hipnose a qualquer lugar do mundo. Talvez você diga “Ah, mas isso tem de monte na internet…” Exato! Com a massificação da hipnose por intermédio das mídias, senti-me impelido a também criar algum conteúdo nessa área (que já é a minha há muitos anos). Concorrência? Não. Responsabilidade!

Ao perceber a quantidade de bizarrices na internet relacionadas à hipnose, cuidei de criar uma capacitação séria e pautada principalmente na ética do hipnólogo. O meu primeiro curso de hipnose aconteceu em São Paulo, assim como os demais.

Depois disso, muitos pedidos por curso de hipnose começaram a surgir e eles vinham de todos os cantos do país e do mundo. Neste momento, entendi que a distância estava se tornando um fator limitante para eu concretizar o sonho dessas pessoas e o meu próprio sonho de levar um conhecimento sólido sobre a hipnose para toda a população.

Criei, assim, o meu curso online, o mesmo que a Danielle Hasegawa cursou lá do Japão. Para mim, a experiência de poder dar aula para alguém do outro lado do mundo e saber ainda que esta pessoa já está multiplicando o conhecimento que foi passado… é indescritível!

Bom, o que eu quero ilustrar com essas histórias e deixar de mensagem hoje aqui no HipnoBlog é que a distância não pode te impedir de alcançar seus objetivos. Em um mundo onde a tecnologia te permite estar do outro lado do planeta para fazer um passeio virtual, é preciso acreditar e lembrar que o aprendizado sobre a vida, sobre aquilo que você deseja conhecer e realizar também independe de onde você esteja.

Se quiser aprender hipnose no Japão sem sair de casa, por exemplo, é só fazer a sua inscrição no canal da Dani clicando aqui. 😉

Você também tem alguma história de superação envolvendo o mundo da hipnose? Compartilhe!

Rafael Baltresca

Trabalha como palestrante desde 2001 e com hipnose desde 2007. É um apaixonado pela arte de hipnotizar e um dia ainda vai te fazer dormir...

Secured By miniOrange