Hipnose - Ruídos externos atrapalham? - Rafael Baltresca

HipnoBlog

Hipnose – Ruídos externos atrapalham?

by ohipnologo

Após o cliente estar pronto para ser hipnotizado e já com os olhos fechados, você começa com a indução. Uns vão dizer que a culpa é da Lei de Murphy, outros vão dizer que é destino e muitos vão chamar de azar mesmo. Após dez segundos do início do relaxamento, o vizinho decide que é o melhor momento para colocar aquele quadro que estava na gaveta há cinco anos.

Aí, já viu. É martelada para cá, furadeira para lá. E você divide chutes na parede, para ver se ele se toca, com frases como “enquanto você ouve minha voz, seus pensamentos se tornam leves e calmos….”.
Depois de dez minutos, o digníssimo ao lado termina seu trabalho, ao mesmo tempo que uma britadeira é ligada a quinze metros da sua sala. Murphy estava de olho.

Por mais que a situação seja hipotética, é muito mais usual do que parece. São buzinas, é gente falando alto, alguém que toca a campainha ou quando você decide hipnotizar no meio da balada, quando o DJ resolve te sacanear ao som de Corona: “The rythm of the night… This is the rythm of my life, the night, oh yeah…”.

Seguem algumas técnicas para você não surtar em momentos assim:

1) Não tente esconder o barulho ou fingir que ele não existe. Pedir para não prestar atenção só vai piorar a situação;

2) Ao contrário, assuma o ruído. Se a sua voz puder ser ouvida, já é o suficiente. Ao invés de “Ignore esta música dos infernos”, fale assim: “Concentre-se neste som. Deixe que seus pensamentos conscientes voem pelo ambiente e fundam-se com a melodia”. Se o que tiver atrapalhando for um ar condicionado com motor de fusca, fale assim: “concentre-se neste barulho e imagine que é uma aeronave, voando de um lado para outro. Imagine este lindo avião.

3) Use o poder do “compounding”, que é basicamente reforçar um estímulo com o uso de outro. É a conexão de duas coisas aparentemente desconexas. Assim: “Quanto mais você ouve este barulho, mais você relaxa. Concentre-se e imagine sua mente subconsciente se abrindo e seu corpo relaxando… isto, quanto mais ruído, mais relaxamento.“

4) Enjoy the moment. Se você estiver tranquilo, seu cliente também estará.

Rafael Baltresca

Trabalha como palestrante desde 2001 e com hipnose desde 2007. É um apaixonado pela arte de hipnotizar e um dia ainda vai te fazer dormir...

Secured By miniOrange