Hipnose para medo de dentista - Rafael Baltresca

HipnoBlog

Hipnose para medo de dentista

by ohipnologo

Você tem medo de ir ao dentista? Entra em pânico só de pensar na dor que pode sentir durante o procedimento ou mesmo na anestesia que o dentista pode ter que te aplicar? Quando está no consultório odontológico, ainda na sala de espera, começa a sentir pavor só de ouvir o barulho do motorzinho?

Bom, existe uma solução para tudo isso. Atualmente (e cada vez mais), dentistas estão utilizado a hipnose como ferramenta auxiliar no tratamento de seus pacientes, seja em substituição à anestesia ou para promover um relaxamento antes da utilização do temido motorzinho (a caneta de alta rotação).

Esta técnica tem ganhado espaço principalmente nos consultórios odontológicos da região de Marília, onde vários profissionais já aplicam a hipnose com frequência, sempre obtendo ótimos resultados e maior adesão dos pacientes aos tratamentos.

A hipnose é cientificamente reconhecida pelo Conselho Federal de Odontologia desde 1966 (veja mais informações na publicação Hipnose no Brasil: legislações e diretrizes) e pode ser encontrada nas clínicas e consultórios odontológicos com nomenclaturas e aplicações diferentes (a distinção entre elas não será tratada aqui).

Na reportagem abaixo, realizada pela equipe do G1, especialistas e pacientes contam sobre suas experiências com a hipnose enquanto técnica para combater o medo de ir ao dentista. Confira:

medo de dentista video

 

 

Rafael Baltresca

Trabalha como palestrante desde 2001 e com hipnose desde 2007. É um apaixonado pela arte de hipnotizar e um dia ainda vai te fazer dormir...

Secured By miniOrange