Hipnose em campanhas publicitárias #2 - Rafael Baltresca

HipnoBlog

Hipnose em campanhas publicitárias #2

by ohipnologo

Hypnosis is bypassing the critical faculty of your conscious mind and implanting selective thinking.”  É com esta frase de Justin Tranz que a IKEA inicia uma série de experimentos com hipnose em suas campanhas publicitárias.

As propagandas foram, na verdade, veiculadas em 2014 e contaram com a colaboração do próprio hipnotista Justin Tranz para proporcionar aos seus “clientes em potencial” uma viagem no tempo.

O chamariz da IKEA é a projeção de soluções do futuro com a oferta e comercialização de móveis planejados. Por conta disso e a fim de despertar no público o desejo de se preparar para este futuro que certamente há de vir (é o que desejamos…rs), a IKEA recorreu à hipnose em suas campanhas publicitárias.

A empresa, contudo, não foi a primeira a utilizar hipnose com esta finalidade. Aqui mesmo, no HipnoBlog, fizemos uma publicação especial para falarmos sobre a campanha natalina produzida pela Diesel em 2012 e que contou com a participação do hipnotista Anthony Jacquin (clique aqui para rever o post).

Abaixo, você confere, então, os dois experimentos realizados pela IKEA:

* A hipnose é a ultrapassagem da faculdade crítica da mente consciente e a implantação de um pensamento seletivo.”

Rafael Baltresca

Trabalha como palestrante desde 2001 e com hipnose desde 2007. É um apaixonado pela arte de hipnotizar e um dia ainda vai te fazer dormir...

Secured By miniOrange