Máscaras hipnóticas - Rafael Baltresca

HipnoBlog

Máscaras hipnóticas

by ohipnologo

Você sabe como funcionam as máscaras hipnóticas? Geralmente – e para quem conhece um pouco mais da técnica – quando falamos em máscara na hipnose, logo pensamos naquelas pistas faciais que indicam se a pessoa está ou não hipnotizada.

Existem, porém, outros tipos de máscaras hipnóticas e que não deixam a menor dúvida sobre o nível do transe em que a pessoa está. Foi o que utilizei com meus alunos Orli e Eduardo. Pra você ter uma ideia, o Orli permaneceu o tempo todo do curso sem conseguir entrar em hipnose.

No vídeo abaixo, você irá conferir a técnica que o ajudou a chegar inclusive a um estágio mais profundo de hipnose.

Como saber se uma pessoa está hipnotizada?

No caso do Orli, não há dúvidas de que a hipnose aconteceu, não é mesmo? Contudo, algumas pessoas que estão iniciando as suas práticas sentem-se inseguras com relação ao momento do “durma” ou acham que o sujeito hipnotizado está fingindo ou em transe muito leve.

Uma das coisas que mais me perguntam é exatamente isso: “como saber se uma pessoa está hipnotizada?

Começamos este artigo falando sobre as pistas hipnóticasque são estes sinais que nos ajudam a perceber melhor o outro e a identificar se alterações estão acontecendo.

São elas:
1. Relaxamento totalaquela postura mais “largada”, com o corpo recostado e solto, sem contração de músculos desnecessariamente;
2. Olhos em flickeringquando começa um tremular espontâneo nos olhos;
3. Máscara hipnóticadiferentemente da que você conferiu no vídeo acima, a expressão da pessoa hipnotizada chega a ser tão característica que recebeu este nome de máscara hipnótica. As bochechas, os olhos, os músculos da face ficam todos “caídos”, com um aspecto até sóbrio. A expressão muda de tal forma que parece que a pessoa está de fato usando uma máscara.

Bom, no meu curso de hipnose explico algumas outras pistas que juntas formam um ótimo pacotão para uma prática mais assertiva e segura. Mas, com estes 3 pontos de observação, você já poderá seguir muito mais confiante em suas induções. 😉

Para saber mais sobre a minha Formação PREMIUM em Hipnose Clássica, é só clicar aqui.

 

 

Rafael Baltresca

Trabalha como palestrante desde 2001 e com hipnose desde 2007. É um apaixonado pela arte de hipnotizar e um dia ainda vai te fazer dormir...

Secured By miniOrange