Quando a hipnose falha - Rafael Baltresca

HipnoBlog

Quando a hipnose falha

by ohipnologo

Fracassar faz parte do processo; e entender quais são as decorrências que uma falha pode trazer, te ajudará bastante a criar um mindset inabalável.

Em 2007 fiz meu primeiro curso de hipnose. Oxalá que tivesse sido como a formação da BRAVO, onde os alunos praticam com pessoas reais e com supervisão dos mentores. Não, não foi bem assim.

Estudamos, vimos o professor atuando e até chamamos familiares para o último dia, mas, poucos vieram e um ou outro conseguiu colocar a mão na massa. Bom, hoje eu tenho essa visão, mas, na época, estava tudo certo. Em minha cabeça, uma voz ecoava: “Hipnotize qualquer um amanhã mesmo.

Saindo de lá, me reuni com uma amiga para colocar tudo em prática. Vupt, vapt e nada de dar certo. Vamos lá, de novo… hmmm, puft, paft e nada. Fiquei com cara de bolacha sem sal e mudei de assunto.

Aquela falha me gerou uma enorme frustração. Passei os próximos dias lendo alguns livros e logo tive a oportunidade com outra pessoa. Para a minha infelicidade, tudo aconteceu como antes. Nenhum sinal de hipnose. E a frustração voltou; e a motivação para seguir neste caminho reduziu-se a pó.

Só fui querer voltar a estudar depois de quase dois anos. Por sorte ou destino, encontrei pessoas que estavam em processos avançados e me ajudaram a seguir. Como um bebê que precisa de um empurrãozinho dos pais para ganhar a confiança e sair andando.

Coisas que aprendi:

1 – Esteja junto de gente mais avançada que você. “Se você é o mais inteligente do grupo, você está em grupo errado.”;

2 – Encontre mentores que já percorreram o caminho que você quer percorrer e que te inspirem em novas descobertas;

3 – Seus mentores devem ter resultados práticos e não apenas se sustentem em modelos teóricos;

4 – Curta seus fracassos. Ninguém nasceu andando; tivemos que tomar muitos tombos para aprender a andar. Os fracassos foram necessários;

5 – Falhe com classe. a. Analise o que fez, b. Busque alternativas, c. Faça novamente, d. Volte ao ponto a.

6 – Não seja orgulhoso. Você não precisa se mostrar forte de mentirinha quando, por dentro, está fraco. Mostrar sua fraqueza te faz forte de verdade. Admita suas fraquezas. Peça ajuda.

Rafael Baltresca

Trabalha como palestrante desde 2001 e com hipnose desde 2007. É um apaixonado pela arte de hipnotizar e um dia ainda vai te fazer dormir...

Secured By miniOrange