Hipnose para Transtorno do Pânico - Rafael Baltresca

HipnoBlog

Hipnose para Transtorno do Pânico

by ohipnologo

Muitas pessoas têm me perguntado, nas últimas semanas, sobre tratamento para Transtorno do Pânico com hipnose, se realmente funciona, como é e o que acontece.

Antes de qualquer coisa, acho importante entendermos um pouco mais sobre este quadro clínico e olharmos, de forma ampliada, para o nosso contexto atual.

A grosso modo, o Transtorno do Pânico caracteriza-se por um episódio abrupto de ansiedade aguda, com a presença de alguns sintomas físicos, como tremores, sudorese, palpitação, formigamento e asfixia, além do medo de morrer ou de enlouquecer somados à sensação de que algo ruim vai acontecer, um desligamento/distorção do mundo real.

Parece quase uma boa defesa desligar-se de um mundo tão cheio de cobranças e instabilidades (de todos os gêneros), não?

Bom, embora não exista por certo uma causa específica para o surgimento da primeira crise ou mesmo o desenvolvimento do transtorno, estando mais adequado dizermos que seu desencadeamento se dá por múltiplos fatores, é perceptível o aumento de pessoas falando sobre este diagnóstico.

O lado positivo disso tudo é que quanto mais esclarecemos certos assuntos e quanto mais as pessoas compreendem que aquilo que estão sentindo de ruim pode ser tratado, maior a probabilidade de buscarem ajuda. E o tratamento clínico com hipnose tem sido uma das principais alternativas para o Transtorno do Pânico e diversos outros quadros. Nem preciso responder sobre a eficiência da técnica; temos estudos científicos que já destacam os benefícios da hipnose clínica.

Sabendo, portanto, que uma das causas envolvidas no Transtorno do Pânico é ambiental, devemos olhar ao nosso redor para refletirmos sobre o estilo de vida que estamos levando e de que maneira isso tem afetado a nossa saúde física e mental.

Rafael Baltresca

Trabalha como palestrante desde 2001 e com hipnose desde 2007. É um apaixonado pela arte de hipnotizar e um dia ainda vai te fazer dormir...

Secured By miniOrange