Dicas de filmes e séries sobre hipnose - Rafael Baltresca

HipnoBlog

Dicas de filmes e séries sobre hipnose

by ohipnologo

Se você gostou da sugestão que demos na semana passada de filme sobre hipnose clínica, tenho certeza de que vai gostar destas outras dicas.

Assim como em O Hipnotista (clique aqui para rever o post sobre este filme), a hipnose aparece como trama principal em várias outras produções cinematográficas e televisivas. Sabemos que em muitas o assunto é abordado de forma bastante deturpada e duvidosa, o que levou ao declínio da reputação da técnica, à falta de confiança no método por parte da população leiga, além das conotações errôneas que ficaram vinculadas à hipnose até hoje.

Contudo, existem também produções que tratam deste assunto de forma séria, interessante, cuidadosa e até divertida. Aproveite as suas férias, um final de semana mais preguiçoso, um feriado prolongado ou o seu tempo livre para conferir estas super dicas de filmes e séries sobre hipnose. Depois, deixe seu comentário dizendo o que achou de cada um deles.

[Lista atualizada em fevereiro de 2018]

Título em português Lançamento no Brasil Direção / Elenco
Truque de mestre 2: O segundo ato 2016 Direção de Jon M. Chu Assista ao trailer
O hipnotizador 2015 Série da HBO com Leonardo Sbaraglia Assista ao trailer
Em transe 2013 Direção de Danny Boyle Assista ao trailer
Truque de mestre 2013 Com Jesse Eisenberg Assista ao trailer
Contatos de 4º grau 2009 Com Milla Jovovich – baseado em fatos reais Assista ao trailer
O ilusionista
2006 Direção de Neil Burger Assista ao trailer
Hipnos 2004 Filme espanhol de David Carreras Assista ao trailer
O escorpião de Jade 2001 Comédia de Woody Allen Assista ao trailer

O meu amigo Samej Spenser fez uma lista bastante completa que você pode acessar clicando aqui.

Se você já assistiu aos filmes e séries dessa lista, mas gostaria de vê-los novamente com a mesma emoção e surpresa da primeira vez, saiba que isso é possível!!

A Samsung, em parceria com a HBO, produziu um áudio de hipnose para apagar da sua memória as suas séries favoritas. Para saber mais sobre este assunto, é só clicar aqui.

Aqui no Brasil, o meu grande amigo Alberto Dell’Isola também fez um vídeo para o seu canal no YouTube com uma auto-hipnose para acabar com spoilers. Clique aqui para conferir e divirta-se!

 

Rafael Baltresca

Trabalha como palestrante desde 2001 e com hipnose desde 2007. É um apaixonado pela arte de hipnotizar e um dia ainda vai te fazer dormir...

Secured By miniOrange