07 de Janeiro - Dia do Leitor - Rafael Baltresca

HipnoBlog

07 de Janeiro – Dia do Leitor

by ohipnologo

Hoje comemoramos o DIA DO LEITOR. Dia daqueles loucos pelas letrinhas, aqueles que não trocam o peso do papel por qualquer filme; nem caseiro e nem hollywoodiano. Hoje é dia dos tarados, malucos e desesperados por apaixonantes histórias.

Você deve estar se perguntando: mas por que a BRAVO está falando sobre leitura? Eles não são especializados em hipnose? Hummm… Pois é, aqui é onde mora a questão, meu caro Watson. Ninguém nasceu leitor. Se uma criança com alguns meses de idade pega um livro, tenha certeza que é para brincar de rabiscar ou de rasgar. Não existe um gene associado à leitura e nem um comportamento atávico referente a isto.

Este hábito é aprendido. Normalmente, na infância, enquanto a criança vê seus pais lendo ou, então, na escolinha ou na casa dos avós. Na verdade, não existe uma regra específica para explicar quando começamos a sentir prazer neste comportamento. Mas uma coisa é certa: adquirir a paixão pela leitura foi um ato de HIPNOSE.
Se entendermos a hipnose como o rebaixamento do fator crítico da mente consciente, fica fácil compreender porque nossos pais, professores e pessoas com autoridade nos hipnotizam o tempo todo. Por isso dizemos que a liderança pelo exemplo é uma das mais eficazes. Viu só? Se você é um assíduo leitor, alguém te hipnotizou – ou influenciou – para tal.

Ficam aqui, duas ideias para você que tem ou que gostaria de ter esse hábito.

1 – Seus filhos/alunos quando pequenos, tem comportamentos muito maleáveis. Se você gostaria que, no futuro, eles tivessem este anseio pela leitura, comece agora. Livros simples, histórias curtas, um pouquinho por dia.

2 – Se você não teve a sorte de ter pais/professores que te ajudaram a cultivar esta prática, o primeiro passo é parar de reclamar do passado e começar a agir para mudar o seu futuro. Escolha um tema que te atraia, leia apenas 20 minutinhos por dia e veja a mágica acontecer. A repetição também é um processo de hipnose. Depois de 20 dias, ler não será mais um sacrifício e, no ano que vem, você também poderá comemorar com a gente o DIA DO LEITOR. A propósito, parabéns, você acabou de dar o primeiro passo.

Rafael Baltresca

Trabalha como palestrante desde 2001 e com hipnose desde 2007. É um apaixonado pela arte de hipnotizar e um dia ainda vai te fazer dormir...

Secured By miniOrange