Parto com hipnose em Portugal - Rafael Baltresca

HipnoBlog

Parto com hipnose em Portugal

by ohipnologo

Em novembro de 2015, publicamos uma matéria super legal sobre auto-hipnose em trabalho de parto. O caso apresentado foi o da advogada Clarissa Homsi, de 44 anos, que utilizou a técnica enquanto dava à luz em sua própria residência, sem nenhum tipo de assistência médica (clique aqui para rever o post).

Em Portugal, porém, a hipnose aplicada à parturientes antecede (e muito!) essa nossa “descoberta”. Enquanto no Brasil há uma escassez de profissionais que utilizam a técnica, em Portugal, o serviço já está disponível nos hospitais há mais de um ano.  Nestes locais, a própria gestante pode solicitar o método hipnótico para auxiliá-la durante o seu parto em substituição à anestesia comum.

O primeiro parto com hipnose realizado em território português foi registrado em outubro de 2014, na cidade de Covilhã. Assista à reportagem da RTP para saber como tudo aconteceu:

Rafael Baltresca

Trabalha como palestrante desde 2001 e com hipnose desde 2007. É um apaixonado pela arte de hipnotizar e um dia ainda vai te fazer dormir...

Secured By miniOrange