Hipnose na luta contra... molho de tomate?? - Rafael Baltresca

HipnoBlog

Hipnose na luta contra… molho de tomate??

by ohipnologo

Um incrível (ou no mínimo curioso) caso de tratamento com hipnose tem ganhado grande repercussão nas mídias do mundo inteiro. O protagonista desta história é um jovem britânico de 14 anos, diagnosticado com um transtorno psiquiátrico relativamente raro: a síndrome de alimentação seletiva.

Pode parecer brincadeira, frescura, coisa de criança ou adolescente mimados, mas o quadro clínico é sério! Isso porque a pessoa acometida pelo transtorno desenvolve uma aversão (quase que uma fobia) a alimentos novos, mantendo dietas totalmente desbalanceadas e restritivas.

No caso do nosso jovem britânico, desde os 2 anos de idade, toda a sua alimentação limitava-se a comidas com molho de tomatesopa de tomate, pizza de tomate, feijão com tomate, compota de tomate, ketchup e tomate in natura, claro. Se o alimento não fosse à base do fruto ou tivesse sabor de, ele colocava ketchup para poder ingerir ou simplesmente não comia.

Diversos médicos foram consultados pela família, que recorreu a vários tratamentos e dietas, porém todos sem respostas positivas. Somente com a hipnose, após uma sessão de apenas uma hora realizada por um hipnoterapeuta cognitivo-comportamental, o jovem conseguiu avanços no que diz respeito à ingestão de novos alimentos. 

Em poucos dias, foram experimentados 50 pratos diferentes, sem a presença do molho de tomate ou do ketchup. Mais do que isso, o garoto comenta estar gostando de sua nova alimentação e dos resultados proporcionados pela terapia com hipnose.

 

Rafael Baltresca

Trabalha como palestrante desde 2001 e com hipnose desde 2007. É um apaixonado pela arte de hipnotizar e um dia ainda vai te fazer dormir...

Secured By miniOrange