Propagandas hipnóticas - Rafael Baltresca

HipnoBlog

Propagandas hipnóticas

by ohipnologo

– Usar aquela marca de margarina não vai fazer a sua família feliz;
– O desodorante da propaganda não vai te deixar mais sexy;
– Absorvente íntimo não tem nada a ver com a sua confiança;
– E se 9 a cada 10 dentistas aprovam este creme dental, não significa que reprovariam os outros.

Quando pensamos em hipnose, muitas vezes nos esquecemos de algo constante em nossas vidas: as propagandas comerciais. É sabão em pó, escova de dente, computador, móveis, imóveis, xampu, medicamento e tudo o que seus olhos conseguem enxergar sendo bombardeado em nosso cerebrinho.

Tolos somos quando acreditamos que são apenas pequenos filmes produzidos para lembrar-nos desses produtos. Santa inocência! Cada peça é criada estrategicamente para ganhar a sua atenção, a sua simpatia e que no dia seguinte você esteja aquecido para comprar, comprar e comprar mais.

Tem coisa mais fofinha que propaganda de Banco? Eles são sorridentes, generosos, te ajudam a investir com inteligência e querem o seu bem. Aiai… Voltando ao tema central, uma vez que hipnose tem a ver com rebaixamento do fator crítico, autoridade, persuasão e influência, fique atento: você é hipnotizado muito mais do que imagina.

Toda a vez que o galã da novela, apresentador do programa de auditório ou alguma figura de respeito aparece, suas barreiras críticas são rebaixadas para um novo conteúdo ser implantado em sua mente.

Toda a vez que você acredita que a salvação do seu casamento tem a ver com aquela margarina hidrogenada de alto valor calórico, você está construindo uma bela falsa conexão; a única parte que terá ganhos será a empresa anunciante.

Usar um relógio caríssimo não te fará um empresário bem-sucedido!
Usar um relógio caríssimo não te fará um empresário bem-sucedido!
Usar um relógio caríssimo não te fará um empresário bem-sucedido!
Questione mais, pense, repense, pense novamente. Seja BRAVO!

Cuidado com o que vê, cuidado com o que lê, cuidado com o que te forçam a acreditar que é verdade. Mais importante do que dominar a prática da hipnose é perceber quando fazem isso com a gente sem a nossa mínima autorização.


Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Bravo Hipnose (@bravohipnose) a

Rafael Baltresca

Trabalha como palestrante desde 2001 e com hipnose desde 2007. É um apaixonado pela arte de hipnotizar e um dia ainda vai te fazer dormir...

Secured By miniOrange