Hipnose e abuso sexual - Rafael Baltresca

HipnoBlog

Hipnose e abuso sexual

by ohipnologo

Se você possui o hábito de acompanhar noticiários, sabe que infelizmente sempre aparece algum novo caso envolvendo abuso sexual. Aliás, este assunto não só está super presente hoje nas mídias, como também nas ruas, em manifestações populares, e até nas conversas cotidianas.

Contudo, algo que ainda não está tão evidenciado sobre o tema é a grande contribuição da hipnose no tratamento a essas vítimas de abuso e violência sexual. Para além do físico, geralmente marcas profundas são deixadas na memória e na mente das vítimas, ocasionando traumas psicológicos e quadros “psis” muitas vezes graves. É neste ponto que a hipnose pode e deve atuar!

Ao acessarmos o subconsciente da pessoa que sofreu um abuso sexual, é possível desvincularmos da experiência ruim e traumática algumas emoções negativas limitantes, que bloqueiam o livre percurso da vida.

Além disso, a hipnose permite a mudança do foco de pensamento das pessoas, o que é fundamental, pois muitas vezes a situação vivenciada pela vítima de abuso domina todas as suas ideias e pensamentos.

É importante orientarmos sempre essas pessoas no sentido de buscarem ajuda e tratamento para que, além das medidas legais que devem ser tomadas e que auxiliam na promoção da sensação de justiça sendo feita, ela possa de fato superar dentro de si essa experiência negativa.

Rafael Baltresca

Trabalha como palestrante desde 2001 e com hipnose desde 2007. É um apaixonado pela arte de hipnotizar e um dia ainda vai te fazer dormir...

Secured By miniOrange