Auto-hipnose para estudar melhor - Rafael Baltresca

HipnoBlog

Auto-hipnose para estudar melhor

by ohipnologo

Ter uma melhor concentração, ser mais focado nas tarefas, é algo que todos querem, não? Hoje você aprenderá uma técnica de auto-hipnose para conseguir estudar melhor, ser uma pessoa mais focada, concentrada e realizar seus objetivos.

O passo-a-passo de como estudar melhor

Assim como em toda e qualquer técnica, a auto-hipnose para conseguir estudar melhor, ser uma pessoa mais concentrada, inclui um passo-a-passo que você poderá transformar em uma espécie de roteiro para incluir em suas rotinas de trabalho e estudo.

Veja quais são estes passos:

1 – Esvaziar a mente de outros pensamentos
2 – Preparar o ambiente de estudo
3 – Definir um tempo inicial e final para a atividade
4 – Visualizar o futuro

Antes de explicar detalhadamente como funciona e como você poderá executar cada um dos passos acima (o que você verá no vídeo que está logo abaixo), quero explicar por que a hipnose é um dos método mais eficientes para você desenvolver a sua concentração nos estudos.

Um pouco mais de concentração

Para quem conhece a minha definição básica do que é hipnose já sabe que hipnose nada mais é do que foco e concentração.

Em nosso dia a dia, passamos por diversas situações de maior concentração ou de hiperfoco sem que percebamos que a hipnose já está acontecendo.

Quer ver um exemplo?

Imagine que você está fazendo a sua tarefa da escola, da faculdade, escrevendo em seu trabalho… De repente, aquela folha sulfite passa bem entre os seus dedos e… (rasg)… Corta bem ali no “meinho”. Eita, como arde, não? Não bastasse essa dor, você ainda deixa cair vinagre bem naquele corte e o negócio começa a parecer que está pegando fogo de tanto que começa a arder.

Quando você olha para o lado, percebe que seu o filhinho pequeno ou o seu cachorrinho está indo em direção à rua, onde passam carros, ônibus e caminhões em alta velocidade.

O que acontece com a dor daquele corte em seu dedo neste momento? Ela some! Na verdade, o que ocorre é a mudança de foco da dor para a situação de perigo que você identificou. Estamos aqui falando de uma hipnose diária.

Bom, se espontaneamente conseguimos fazer essa mudança de foco e nos concentrarmos naquilo que consideramos mais importante para o momento, é possível também, utilizando a mesma hipnose (só que de uma forma intencional e organizada), colocarmos um hiperfoco em nossos estudos.

Como utilizar a hipnose nos estudos

Falando em estudos, você já deu uma olhada nas novidades sobre meu curso de hipnose? Então, clique aqui para conferir.

Bom, vamos ao vídeo onde você poderá aprender cada um dos passos citados anteriormente (agora é a hora de retomar aquele roteirinho que fizemos) e aproveitar essa auto-hipnose para concentração nos estudos e nos trabalhos:

Rafael Baltresca

Trabalha como palestrante desde 2001 e com hipnose desde 2007. É um apaixonado pela arte de hipnotizar e um dia ainda vai te fazer dormir...

Secured By miniOrange